ESPAÇOS DIMINUEM, OPORTUNIDADES AUMENTAM

A aglomeração de prédios nos grandes centros urbanos e o aumento populacional tem gerado um movimento interessante, são novos conceitos de vida que consistem no compartilhamento de espaços, tanto para morar como para trabalhar.

O relatório, World Urbanization Prospect, divulgado no início de 2018 pela ONU, prevê que cerca de 70% da população mundial viverá em cidades até 2050. No Brasil, a projeção é de que a mudança seja ainda maior, espera-se que 92% dos moradores do campo migrem para os centros urbanos até 2050.

Junto a esse movimento, que promete “encher as cidades” de pessoas atuantes, que buscam moradia e espaços para trabalhar, nasce um novo conceito de vida, guiado pela mobilidade propiciada pela tecnologia e por uma mudança no comportamento dos jovens adultos. O Coworking é a inovação de um mundo que não para, que quer compartilhar experiências, contatos e desenvolver um trabalho cada vez mais criativo e conectado.

As pessoas migram para os centros urbanos, moram em espaços menores, não trabalham em locais fixos e precisam de espaço para guardar seus bens. Daí o crescimento também dos serviços de storage, que acompanham essa mobilidade social de pessoas que desejam ter espaço sem pertencer a ele. Com isso surgem as soluções que integram áreas de trabalho compartilhadas e espaços para armazenamento de bens, como a SpaceBox, localizada no bairro do Limão, zona norte de São Paulo.

A estratégia da empresa é simples, mas muito funcional e segura para quem procura espaços estruturados com internet, salas de reunião, bicicletário e até um lugar para acomodar seus pets. Os espaços são monitorados 24 horas por dia e propiciam benefícios interessantes para o momento que estamos vivendo. “Em um único local, próximo de casa ou de grandes vias é possível locar, de acordo com a necessidade de cada um, uma estação de trabalho e um espaço para armazenar seus produtos e documentos”, reforça Domingos Saraiva, Diretor Executivo da SpaceBox.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese