Como se adaptar à vida em apartamentos pequenos?

Como se adaptar à vida em apartamentos pequenos? - SpaceBox Blog

Em São Paulo, cada vez mais pessoas procuram locais pequenos para morar. Na maioria das vezes, a razão é o valor reduzido, além do fato de que muitos vivem sozinhos – entre 2005 e 2015, por exemplo, o número referente a isso foi de 9,8% para 14,9%, de acordo com o IBGE.

Em resposta a essa demanda, o mercado imobiliário está investindo em imóveis que comportam um único morador e que, por isso, são mais baratos. Segundo o Secovi, sindicato do setor, cerca de 26,6% de todas as unidades lançadas em prédios paulistanos em 2016 tinham um dormitório ou eram Studio, modalidade na qual os cômodos se “juntam” em um só.

E como você faz para se adaptar a esse estilo de vida de 25m² ou 30m²? Temos algumas dicas, se liga:

Use serviços compartilhados

Não dá para perder o pouco espaço disponível com grandes eletrodomésticos, como máquinas de lavar. Procure utilizar uma lavanderia compartilhada e outros serviços desse tipo. Se você trabalha em casa, dá até para investir em coworking: você trabalha fora, mas mantém a infraestrutura e flexibilidade que precisa.

Pense na decoração

Até os detalhes mais simples fazem uma boa diferença na sua percepção de espaço. Não polua tanto o visual e não exagere: decorar é bom, mas talvez não seja uma boa ideia lotar a estante de bibelôs que provavelmente vão ser derrubados frequentemente.

Use móveis planejados

Muitos móveis são pensados para casas ou grandes apartamentos e simplesmente não funcionam para o seu momento. Tente conseguir alguns móveis planejados, que ocupem apenas o necessário. Isso vai te poupar de muitas trombadas.

Aproveite as vantagens do storage

Se mudou para um apartamento studio e não tem onde guardar suas coisas? Está comprando mais do que deveria e percebeu que não tem espaço? Use um storage! Essa solução é bastante popular entre pessoas nessa exata situação.

A Spacebox é uma alternativa muito boa para quem precisa seguir essas dicas. Ela oferece opções de storage para cada necessidade, com planos e diferenciais que combinam com você. E não precisa se preocupar com a segurança: os boxes são monitorados 24h e o acesso só é permitido por meio de leitor de impressão digital. Ah, e se você curtiu a ideia do coworking, a Spacebox também oferece esse serviço. Dois em um! 😉

SpaceBox – Storage, Coworking e Digitalização

Av. Sebastião Henriques, 76 - São Paulo/SP
(travessa da Av. Nossa Senhora do Ó)

+55 11 3931.7276

+55 11 99461.9911

contato@spaceboxsp.com.br

WhatsApp chat