O trabalho criativo: como estimular e manter ativa a criatividade

O trabalho criativo: como estimular e manter ativa a criatividade - SpaceBox Blog

Diversas profissões exigem uma boa dose de criatividade. Designers, escritores, redatores, desenhistas, publicitários, arquitetos, estilistas, roteiristas, planejadores de eventos, empreendedores… seja qual for a área, é preciso inovar sempre e constantemente. O problema é que, às vezes, a inspiração parece não chegar de jeito nenhum.

Se você está com dificuldade para fazer a mente “pegar no tranco”, siga essas dicas que preparamos. São ótimas para que você fique afiado e tenha dezenas de boas ideias!

1.Busque referências

Todos os nossos pensamentos evoluem de outros pensamentos, mas isso não quer dizer que eles devem ser apenas nossos. Leia, assista e ouça outras perspectivas sobre o assunto que você está tentando abordar, ou até sobre qualquer assunto. Conhecer outros pontos de vista é muito bom para se tornar uma pessoa imaginativa.

2.Descanse bem

Uma boa noite de sono pode fazer maravilhas! Não subestime o poder do descanso para organizar as ideias e seguir uma linha de raciocínio consistente. Além de dormir o suficiente, não extrapole suas energias durante o dia fazendo mil coisas de uma vez. Dê um tempo para o seu corpo.

3.Relaxe

Não é só o seu corpo que precisa descansar — sua mente também. Você tem o direito de relaxar, bater um papo e se divertir de vez em quando, mesmo durante a sua produção. São essas pausas que podem afastar a névoa do bloqueio criativo.

4.Conheça gente nova

Por mais legais e compreensivos que sejam seus colegas de trabalho, ou por mais que você goste de se virar sozinho, há grandes atrativos em conhecer novas pessoas. Você nunca sabe se encontrará alguém de quem gosta, não gosta, que tem um olhar diferente sobre o mundo, que adora o seu trabalho ou que o critica. Nada é mais amplo e imprevisível do que o ser humano, então é claro que ele tem o poder de estimular (e muito) a criatividade.

5.Siga exemplos

Além de conhecer novos rostos, você também pode descobrir mais sobre outros profissionais e se inspirar neles. Talvez alguém tenha uma boa dica para compartilhar, uma indicação de um filme ou uma história de vida interessante. O sucesso dos outros não é ruim: é inspirador. Ouça e aprenda!

Quer uma dica extra? Você pode realizar alguns desses itens de uma só vez em um espaço de coworking. São locais propícios para o estímulo social e criativo, nos quais diferentes pessoas convivem e até relaxam juntas. Um exemplo com boa infraestrutura é o Spacebox, localizado na Vila Siqueira, Zona Norte de São Paulo. O espaço oferece planos diários, mensais ou trimestrais, de acordo com a necessidade do cliente, por valores que vão de R$50 a R$1600.

SpaceBox – Storage, Coworking e Digitalização

Av. Sebastião Henriques, 76 - São Paulo/SP
(travessa da Av. Nossa Senhora do Ó)

+55 11 3931.7276

+55 11 99461.9911

contato@spaceboxsp.com.br